quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mais de 450 pessoas participam do 5º Baile dos idosos da Pampulha



Em clima de muita animação, a Regional Pampulha, por meio da gerência de Políticas Sociais, realizou, no dia 05, no Clube Esporte Sírio de Belo Horizonte, à Avenida Antônio Abraão Caran, nº 350, São José, o 5º Baile dos Idosos da Pampulha. Compareceram 452 pessoas, entre integrantes dos grupos de convivência da terceira idade e seus coordenadores, familiares, entre outros convidados.

Elegantemente vestidas com saias coloridas, integrantes do grupo Realce a Vida do bairro Universitário recebiam os convidados com carinho e atenção. Arranjos de flores ornamentavam o ambiente com muito bom gosto e uma farta mesa de frutas estava à disposição do público. Como atividade de aquecimento, os Educadores físicos Ricardo Donizete do Grupo Vida Ativa e Paula Nadiely da Academia da Cidade do Bairro Universitário fizeram os presentes movimentarem o corpo ao ritmo de músicas animadas.

Enquanto os idosos degustavam algumas frutas, a dupla Liliana Prado e Jefferson tocaram músicas antigas ao som do teclado e bandolim. A seguir, cada grupo de convivência apresentou um número artístico: dança cigana do Grupo de Convivência Cantinho da Amizade, coreografados pela professora Neusa Santos. Dança Specknerin do grupo de Convivência Reviver do CAC São Francisco, coreografados pela professora Márcia Andrade. Mixer das Estrelas e Roda Viva dos grupos SINDIFES e AFAMED com as professoras Maria Regina e Márcia Andrade. Coral do grupo de Convivência Alegria é Viver do CRAS Confisco com a música Beijinho Doce, acompanhados pela oficineira de música Camila Nascimento. Após a apresentação dos grupos, o público participou do sorteio de brindes. E, para finalizar, a cantora Daniela Guerreiro animou a tarde com um repertório variado de forró, rock, entre outros ritmos.

Integrante do grupo Encontro da Felicidade do CRAS São José, Maria Augusta Rocha da Silva participou do baile pela primeira vez: “Aqui está muito bom. A gente se diverte. Nosso grupo é bem grande, tem mais de 50 pessoas. Gosto dos passeios e da convivência com os colegas”, disse. Para Elza dos Santos, 72 anos, integrante do grupo Alegria é Viver, é importante participar das atividades: “A gente aprende muita coisa, tem orientação sobre nossos direitos e muitos passeios também. É muita conquista boa.”

Secretário de Administração Regional Municipal Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior ressaltou a importância destes momentos de integração, incentivando os grupos a participarem dos eventos promovidos pela Regional: “Parabenizamos à equipe de organização e principalmente a todos vocês pela alegria e união que vemos aqui.” Para Elisamar Lisboa dos Santos do Núcleo de Cidadania da Gerência de Políticas Sociais Pampulha, esse momento tem o objetivo de promover a socialização e a integração dos grupos de idosos da Pampulha, oportunizando lazer, diversão e interação: “É uma ação de promoção do envelhecimento ativo, que consiste no fortalecimento de vínculos, contribuindo para autonomia e o envelhecimento ativo e saudável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário