sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Educação para as relações de gênero foi o tema do Fórum da Criança e do Adolescente na Pampulha



A Regional Pampulha, por meio da Gerência de Políticas Sociais, realizou, no dia 21/10, no auditório da Regional Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 7596, 2° andar, São Luís), o Fórum da Criança e do Adolescente com o tema “Relações de Gênero: Impactos na aprendizagem”. Compareceram representantes do poder público e da sociedade civil que compõem a rede de proteção às crianças e adolescentes na região da Pampulha.

A palestra foi ministrada pela Mestre em Educação pela UFMG, Cláudia Caldeira Soares, pelo doutorando em Psicologia pela PUC Minas, Cláudio Eduardo Resende Alves e pelo especialista em Alfabetização e Letramento pela UFMG, Magner Miranda de Souza. Os palestrantes explicaram sobre as políticas municipais de inclusão da diversidade sexual na educação fundamentadas em legislação nacional: “A Educação para as Relações de Gênero tem como objetivo desenvolver ações pedagógicas de enfrentamento às práticas discriminatórias nas escolas, bem como fomentar estratégias de promoção da equidade de gênero no respeito às diferenças. Por este motivo, cabe à escola e à educação pública instalar práticas e políticas de inclusão social, de democratização e de fortalecimento dos direitos humanos”, finalizaram.

Psicóloga e analista de políticas públicas na Gerência de Políticas Sociais, Maria Anália de Sousa achou que a palestra foi muito esclarecedora: “Houve muitos questionamentos e todas as perguntas foram respondidas com bastante clareza pelos palestrantes, o que permitiu um encontro produtivo e exitoso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário