sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Artífices das escolas municipais da Pampulha participam de treinamento



A Regional Pampulha realizou, por meio das Gerências Regionais de Manutenção (GERMA-P) e Educação (GERED-P), o 2º Treinamento de Artífices que atuam nas escolas municipais da Pampulha. A abertura aconteceu no dia 13/10, no auditório da Regional Pampulha, e o treinamento foi realizado nos dias 14, 15 e 16/10, nas salas de aulas das escolas municipais Marlene Pereira Rancante, Santa Terezinha e Aline Nacif. Ao todo, 14 artífices foram capacitados.

Os artífices aprenderam sobre os tipos de manutenção corretiva e preventiva, a importância de se definir uma rotina de trabalho para ganho de produtividade e a avaliar a manutenção realizada nas escolas. Durante o treinamento, auxiliados pelo bombeiro Joares Alves Campos e pelo eletricista Vinícius dos Reis da Paz, ambos da Gerência de Manutenção de Próprios Pampulha, os artífices exercitaram tarefas rotineiras de manutenção como: limpeza de calhas, de caixas d’água e grelhas, vistorias em instalações hidráulicas e elétricas, além da verificação de caixas de esgoto e de passagem.

Artífice da Escola Municipal Santa Terezinha há quatro anos, Ednaldo Reis Correia gostou bastante do treinamento: “Participei das duas capacitações. Desta vez, peguei dicas de coisas que eu não sabia sobre encanamento e eletricidade”, disse.

Para o Gerente de Manutenção de Próprios da Pampulha, Maurício Fonseca Brandão o treinamento foi um passo importante para execução de uma manutenção cada vez mais eficaz nas escolas municipais da Pampulha. “Tenho certeza que teremos uma boa resposta destes treinamentos. Foi possível introduzir o conceito de manutenção preventiva e demonstrar suas vantagens em relação à manutenção corretiva. Verificamos também um grande avanço em relação ao primeiro treinamento, principalmente na comunicação entre os envolvidos na manutenção e a valorização dos serviços executados pelos artífices”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário