sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CRAS Confisco promove o Dia da Criança



Brincadeiras, música e outras atrações fizeram a alegria da criançada no “Dia da Criança no CRAS”, realizado no dia 24/10, pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Confisco, à Rua K, nº 127, Confisco. Participaram da festa, aproximadamente, 100 pessoas, entre crianças e adultos atendidos nos serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos oferecidos no CRAS como o ProJovem, grupo da terceira idade “Alegria é Viver”, Oficina de Famílias, Projeto Família Cidadã/BH Sem Miséria e o Programa Maior Cuidado.

Foi uma tarde de muito entretenimento. Para os que foram se divertir: piscina de bolinhas, cama-elástica, touro mecânico e música para dançar. Para os que preferiram saborear guloseimas: cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante à vontade. Houve ainda pintura de rosto que incentivou a criatividade da criançada na escolha dos desenhos. Acompanhada da neta Ana Carolina, a aposentada Maria Aparecida de Souza se encantou com o evento: “A festa está muito linda e as crianças estão se divertindo bastante”. A mesma opinião teve a moradora do Confisco, Maria Salomé, que levou a filha Marcele de seis anos. “Está muito bom. Não existe muita coisa desse tipo aqui no bairro para as crianças”, disse.

Coordenadora do CRAS Confisco, Ana Cristina Mendes ressaltou a importância da promoção de eventos que beneficiem toda a comunidade. “Estes momentos contribuem para o lazer, a descontração e a socialização, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários do nosso público”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário