sexta-feira, 17 de junho de 2016

Limpeza de lotes vagos beneficia bairros da Pampulha



A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha (Gerlu-P), iniciou neste mês a remoção de lixo e mato de lotes públicos e de particulares, incluindo aqueles que se encontram em situação de dívida ativa com o Município. Um dos objetivos das ações, que vão até agosto, é proteger a população de vetores de doenças, como o mosquitoAedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Na primeira semana de trabalho, já foram limpos nove lotes, entre eles, três particulares e seis públicos.

Ao todo, são quinze garis trabalhando nessas atividades na região da Pampulha, com o auxílio de dois caminhões e seis roçadeiras. A iniciativa beneficiará os bairros Ouro Preto, São Francisco, Castelo, Jardim Alvorada, Suzana, Santa Terezinha, Serrano, São José e Confisco. A ordem de execução dos serviços segue critérios de prioridades, estabelecidos pela Gerlu-P.


O término da primeira fase, no bairro Ouro Preto, está previsto para a próxima sexta-feira (17) com a retirada de cerca de 60 toneladas de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário