terça-feira, 28 de junho de 2016

1ª Caminhada da Saúde no bairro Serrano movimenta mais de 200 pessoas


Realizada com o objetivo de trazer conscientização da importância da atividade física na promoção da saúde, a 1ª Caminhada da Saúde no bairro Serrano reuniu, no dia 16/06, mais de 200 pessoas, entre usuários da Academia da Cidade e praticantes da ginástica chinesa Lian Gong no CAC Serrano.

Como atividade preparatória para a caminhada, a educadora física, Angela Castelo coordenou vários exercícios de alongamento para os participantes. Após o alongamento, todos caminharam pelas ruas do bairro até o Parque Ursulina de Andrade Melo, contornaram a área do parque e, em seguida, retornaram ao CAC Serrano para degustar um caprichado café da manhã.

O evento causou um impacto positivo e foi além da expectativa. Instrutora de Lian Gong, Iza Clara ficou satisfeita com o resultado: “Todos cumpriram com muita disposição o percurso de quase 5 Km.” 

Equipe que organizou a Caminhada
Outro ponto que mereceu destaque foi a integração dos grupos, conforme relatou a educadora física Angela Castelo: “Além do benefício à saúde pela prática do exercício físico, esse momento amplia o convívio social, o que também interfere na busca de uma melhor qualidade de vida das pessoas”, disse. Mesma opinião da gerente do Centro de Saúde Serrano, Cássia Quintão: “Muito importante a participação de todos os envolvidos e principalmente dos usuários que, mesmo no frio, interagiram, criando um momento contagiante.”

“Mudou tudo em minha vida, primeiro a disposição física e depois as relações interpessoais”, contou a usuária da Academia da Cidade Cristina de Souza Monteiro que pratica as atividades há apenas oito meses. Ela avalia de forma positiva as iniciativas de serviços de prevenção às doenças, principalmente as silenciosas e as de promoção da saúde: “É muito importante para o incentivo e permanência no ambiente da Academia. As pessoas envolvidas trabalham muito no propósito de beneficiar a saúde e proporcionar o bem estar dos usuários.” Em relação à caminhada, ela achou a iniciativa interessante: “Além de aumentar a integração das pessoas, é uma forma de divulgar tanto a Academia da Cidade quanto o Lian Gong para a população local.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário