segunda-feira, 13 de junho de 2016

Café temático na Regional Pampulha fortalece campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes



Amor sim, abuso não! Este foi o tema da 4ª edição do café coletivo “Bom Dia, Pampulha!” realizado no estacionamento 2 da Regional Pampulha (Av. Antônio Carlos, 7.596, São Luís) na manhã do dia 10/06. Compareceram aproximadamente 100 pessoas, entre gerentes, servidores da Regional Pampulha e funcionários da MGS e Conservo.

Antes de degustarem as quitandas que ornamentavam a mesa, os participantes tiveram uma surpresa: uma das condutoras do revezamento da Tocha Olímpica em BH e Chefe de Divisão da Casa Kubitschek, Janaína França Costa, trouxe para apreciação do público uma das réplicas da tocha olímpica. Depois de ouvirem explicações sobre o design da tocha e o relato sobre a emoção de conduzir a chama olímpica, as pessoas se divertiram tirando fotos com a Tocha. 

Jane Liberio , membro da COL-P, explicou
sobre a campanha
A seguir, membros da Comissão Operativa Local Pampulha (COL-P) fizeram uma intervenção para falar sobre a campanha de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. Em demonstração de apoio à campanha, várias pessoas abriram sombrinhas fazendo alusão ao lema da campanha Asas para Infância e Adolescência Seguras e Protegidas, cujo símbolo é uma criança com um guarda-chuva aberto. Membro da COL-P, Jane Libério falou sobre a campanha de enfrentamento à violência, incentivando a adesão de todos: “Precisamos fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente para que possamos ter adultos mais felizes.” 

A proposta do café coletivo partiu do secretário José Geraldo Prado que acha importante promover momentos de interação entre a equipe. Assessoria de Gabinete, Isabela Boaventura acha a ideia muito positiva: “Tem sido raro nas empresas este tipo de ação. É um momento de conhecer as pessoas e conversar com o secretário de forma mais descontraída.” 

Em relação às surpresas do café, Isabela achou que foram ótimas: “Este foi um momento de trazer conhecimento para os funcionários. Nem todos tiveram a oportunidade de acompanhar o revezamento da Tocha aqui em BH. Fiquei sabendo um pouco da história da tocha. Eu achava, por exemplo, que ela podia ser acesa várias vezes”, disse.

Funcionários aproveitaram para eternizar a passagem da
Tocha Olímpica por BH

2 comentários: