quarta-feira, 1 de junho de 2016

Em implantação mais uma Academia da Cidade na Pampulha




Com o objetivo de oferecer à população a ampliação do acesso às ações de promoção de saúde por meio da prática de exercício físico, será implantado um novo polo de Academia da Cidade na região da Pampulha. 

Desta vez, o polo funcionará no Espaço BH Cidadania/ CRAS Novo Ouro Preto, localizado à Rua Geraldina Cândida de Jesus, 92 no bairro Ouro Preto. As inscrições iniciaram nesta segunda feira, dia 23, sendo disponibilizadas 60 vagas. Conforme o Coordenador das Academias da Cidade do Distrito Sanitário Pampulha, Anderson Oliveira, a expectativa é promover saúde e reduzir os fatores de risco. “Esperamos que, com abertura desse novo polo, a população adscrita nos centros de saúde Dom Orione e Ouro Preto sejam beneficiadas com um serviço de prevenção aos riscos no desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, hipertensão, entre outras”, explicou.

As atividades diárias das Academias baseiam-se na avaliação física e reavaliação a cada seis meses, na orientação de atividades físicas coletivas (aulas), que são realizadas de forma regular por no mínimo uma hora, durante três vezes na semana. As aulas no BH Cidadania/ CRAS Novo Ouro Preto estão programadas para iniciar no dia 13 de junho e acontecerão no horário de 16h30 às 21h30 às segundas, quartas e sextas-feiras. As terças, quintas e sábados serão destinadas apenas para avaliações físicas dos participantes.

Além de atividades como ginástica, exercícios de força, caminhada, dança e atividades gerais que desenvolvem o condicionamento físico e cardiorrespiratório, as Academias oferecem ainda atividades de promoção de saúde e melhoria dos hábitos de vida.

2 comentários:

  1. Parabéns! Grande projeto para saúde de todos da comunidade!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de mais uma academia !!
    Que seja mais uma de muitas... para a comunidade!!

    ResponderExcluir