sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Pampulha intensifica limpeza da orla da Lagoa e seus principais acessos



A limpeza da Orla da Lagoa da Pampulha e seus principais acessos ocorreu no período de 02/09 a 1º/10. A Gerência de Limpeza Urbana da Pampulha contou com 1.172 homens para a realização das tarefas que incluíram: retirada de pichação das placas de sinalização, muros e muretas ao longo da orla, lavação de vias e remoção de cartazes com propaganda irregular. 



As avenidas Otacílio Negrão de Lima e Abrãao Caram, a alça de acesso ao viaduto Oscar Niemeyer, o lote público em frente ao Museu de Arte da Pampulha e a Alameda das Palmeiras foram incluídos na limpeza. O resultado desta ação foi a retirada de 435.700Kg de lixo das ruas, beneficiando não só os moradores da região como também as pessoas que utilizam a orla para atividades esportivas e de lazer.





Gerente de Limpeza Urbana Pampulha, Denilson Pereira de Freitas explicou que o trabalho foi bastante intenso. “A limpeza foi muito ampla, pois incluiu passeios, pistas de cooper e de ciclismo. Além disso melhorou o aspecto do ponto de vista turístico e de segurança. Importante ressaltar que a água utilizada na lavação das vias foi de reuso, retirada do poço artesiano localizado na Rodoviária central”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário