quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Centro Cultural Pampulha abre espaço para mais uma exposição de arte



Inspirada em pessoas do convívio do artista e em personagens do universo mítico, a exposição “Espelho do Cotidiano e do Mítico” do artista José da Silva Duarte pode ser apreciada no Centro Cultural Pampulha (Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, bairro Urca) até o dia 30/10.

Esta é a primeira exposição que o artista faz e está recebendo muitos elogios. “As pessoas estão gostando. Fiquei muito satisfeito de poder mostrar meu trabalho”, disse. Ele contou que já fez produções para outras instituições e possui um grande acervo pessoal: “Alguns desenhos são criações minhas, outros são cópias de fotos. Às vezes guardo os desenhos, faço doações ou vendo. É um dinheiro extra que entra.”






Gerente do Centro Cultural Pampulha, Marcelo Derussi explicou que um dos trabalhos que o CCP faz é o de mapear os artistas das comunidades da Pampulha e abrir espaço para divulgação de sua arte: “Queremos fomentar a carreira destas pessoas, mostrando o talento delas. O José Duarte estava passando aqui em frente com seus desenhos debaixo do braço; foi a oportunidade para conhecê-lo. É um artista com grande potencial e em franco crescimento, por isso nosso papel é dar apoio e visibilidade”, disse.





Artistas interessados em se cadastrar no Centro Cultural Pampulha para exposições e apresentações artísticas podem fazer contato pelo telefone 3277-9292 ou pelo e-mail ccp.fmc@pbh.gov.br.

O artista

José Duarte desenha desde criança. Já fez curso de desenho anatômico para aprender a desenhar o corpo humano. Autodidata, atualmente utiliza a técnica do cartoon, que aprendeu sozinho. Mas não parou por aí: ele está estudando em casa para aprender a desenhar também animais, além disso, está fazendo um curso de pintura digital para oferecer outros produtos aos clientes. “Quando desenho me sinto bem, representa muita coisa boa, como sentimentos e impressões. As pessoas nunca devem desistir de um sonho, devem lutar sempre. Uma hora acontece.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário