segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Centro de Saúde Serrano promove atividades para a Semana das Crianças



Balões, borboletas e flores coloridas enfeitavam a sala de espera do Centro de Saúde Serrano. Atividades lúdicas e educativas, além de uma grande mesa de balas, doces e outras guloseimas. Foi com toda esta disposição e criatividade que funcionários e conselheiros locais de saúde promoveram uma semana de intensas atividades para as mais de 200 crianças que estiveram na unidade entre os dias 13 e 16/10.

As crianças se divertiram na cama elástica, mesa de totó, piscina de bolinhas e escorregador. Os profissionais da unidade, fantasiados de personagens, distribuíram balas, refrigerante, docinhos e bolo para todos. Os funcionários realizaram brincadeiras que incentivavam o auto cuidado, como a higiene do corpo e dos dentes, além de distribuírem brinquedos doados por moradores do bairro. 


Conselheiro Local de Saúde, Evandro Leite Campos aprovou a iniciativa: "Foi um prazer participar do evento no Centro de Saúde Serrano em comemoração à Semana das Crianças, o que tornou a unidade em um local mais humano e alegre para todos”, disse.


“Nós queríamos um evento voltado não somente para as atividades lúdicas, mas também para trabalhar com as crianças a importância da prevenção e promoção à saúde”, contou a gerente, Cássia Quintão. De acordo com ela, o centro de saúde tem que ser um lugar de integração entre os profissionais de saúde e a comunidade. “Queremos que a comunidade participe das questões voltadas para sua própria saúde, e as crianças nos proporcionam esse vínculo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário