quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRAS Confisco promove encontro de boas vindas para as famílias que participam do Projeto Família-Cidadã



Dar as boas vindas para os participantes do Projeto Família-Cidadã. Com este objetivo, o Espaço BH Cidadania/ Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Confisco (rua K, n° 127, Confisco) realizou, no dia 16/09, com o apoio do Projeto Verena, um encontro que reuniu integrantes de 27 destas famílias. 


Os participantes foram recebidos por uma animada apresentação de capoeira feita pelos alunos da Escola Municipal Anne Frank. Teatro de bonecos do Centro Cultural Pampulha (CCP), pintura facial e distribuição de algodão doce ofertado pelo Centro de Saúde Confisco fizeram a alegria da criançada. 





Os usuários participaram da dinâmica “De Braços Dados com o Projeto Família-Cidadã - A construção de novas possibilidades” executada em parceria pelos técnicos do CRAS Confisco, profissionais da Saúde e da Educação e pelo Projeto Verena. Para finalizar a dinâmica, todos fizeram um círculo humano e, de braços dados, formaram uma corrente de força para expressar a participação e articulação entre usuários, políticas sociais e outros atores da rede socioassitencial. Um lanche coletivo encerrou o encontro em clima descontraído.


De acordo com a Gerente do CRAS Confisco, Ana Cristina Mendes Cardoso, o encontro possibilitou acolher as famílias de forma intersetorial: “Reunimos várias famílias que participam do Projeto Família-Cidadã, além dos atores que estão comprometidos com a melhoria da qualidade de vida destas pessoas. Esta foi também uma oportunidade que nos possibilitou escutar suas expectativas sobre o projeto”, disse. 



Frequentadora das atividades do CRAS desde 2009, Ivone Coelho de Carvalho têm dois filhos e está participando do projeto Família-Cidadã. Para a mãe, uma das melhores atividades do espaço são as oficinas que reúnem os pais para um bate papo divertido. “É muito bom, tem muito tempo que eu participo. Levo os meus filhos e me divirto bastante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário