quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Academia da Cidade é implantada no bairro São José




Belo Horizonte conta com mais uma Academia da Cidade. A mais recente unidade fica no Espaço BH Cidadania São José (Rua Joaquim José Ribeiro, 50, Manacás), inaugurada no dia 02 de outubro com a participação de 51 alunos.

As primeiras inscrições foram realizadas no dia 1º de setembro de 2015, sendo formadas três turmas com média de 20 alunos. Cada turma pratica as atividades três vezes na semana. A expectativa é que, em breve, a Academia alcance sua lotação máxima, ou seja, 400 alunos por semana.

As inscrições para as novas turmas são realizadas sempre no primeiro dia útil de cada mês. Antes de iniciar as aulas práticas, todos os alunos passam por uma Avaliação Física feita por um profissional de Educação Física. Esta avaliação é necessária para que os professores conheçam a condição física de cada aluno e possam definir o melhor treinamento.

Moradora do bairro São José há 25 anos, Rita de Cássia Barroso da Silveira teve uma ótima impressão das primeiras aulas: “Gostei demais. A professora é muito educada e atenciosa e o lugar também é legal. Eu estava muito enferrujada. Tenho consciência da importância da atividade física, mas só agora é que estou indo para a prática”, disse.

Técnica Superior de Saúde, a educadora física Cristina Pereira Fernandes é a responsável pelas turmas no bairro São José: “A expectativa é que a população goste das atividades e deixe de ser sedentária. Nosso objetivo é que todos cuidem melhor da saúde, diminuindo os fatores de risco de doenças crônicas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário