quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Moradores da Pampulha elegem novos conselheiros tutelares




Trinta e um mil, trezentos e oitenta e cinco eleitores participaram neste último domingo, 04 de outubro, da eleição dos quarenta e cinco novos conselheiros tutelares de Belo Horizonte, que vão atuar junto às nove Regionais da capital em defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes e do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A eleição foi organizada e coordenada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Secretarias Regionais.



Na Pampulha, a eleição ocorreu em clima de tranquilidade. O processo de votação eletrônica teve repercussão positiva, permitindo que 2.800 eleitores que compareceram pudessem votar de forma ágil e sem maiores problemas. Em todas as seções, funcionários bem treinados estavam preparados para orientar o eleitor, em caso de dúvidas. 




Aos 88 anos, D. Neuza Gonçalves Santos (foto ao lado) contou que sabe da importância do papel do conselheiro tutelar: “É a 1ª vez que venho votar, mas fiz questão de comparecer.”






A nova equipe do Conselho Tutelar na Pampulha será formada por Miriam Aparecida Barbosa Marques (449 votos), Marsalina Feliz dos Santos (324 votos), Alciene Fátima da Silva (310 votos), Maria Elisa Abreu Cruz de Moraes (273 votos) e Adriana Coutinho Chagas Vieira (254 votos).

O resultado com os dados de toda a cidade será publicado até sexta-feira, dia 09 de outubro, no Diário Oficial do Município. A posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 10 de janeiro de 2015.



Nota: A Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, informa que apresentou ao Juizado da Infância e Juventude documentos que comprovam a legalidade da eleição dos conselheiros tutelares, realizada no último domingo, dia 4, e aguarda os trâmites do processo. A PBH ressalta que a eleição não foi suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário