A confraternização de Natal entre os funcionários da Secretaria Regional Pampulha foi animada por um ingrediente inusitado: o karaokê de Natal. Aproximadamente 60 pessoas se reuniram ao cair da tarde de sexta-feira, dia 14, no estacionamento coberto da sede da Regional Pampulha para saborear os caprichados churrasquinhos e mostrar talentos musicais.
A princípio tímidos e resistentes, à medida que a noite avançava, muitos se descontraíram e soltaram suas vozes. O secretário municipal da Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior, prestigiou a festa e se mostrou bem à vontade: “É bom participar de momentos assim, em que as pessoas estão descontraídas e se soltam, revelando seus talentos.”
A confraternização teve um momento de beleza e emoção: o gerente regional de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, de Lazer e Feiras Pampulha, Cláudio Augusto de Souza, apresentou três estudantes de escolas municipais da região que praticam ginástica aeróbica esportiva. O trio, formado por Caroline Santiago, Maria Eduarda Oliveira e Thamires Silva, é treinado pela técnica e professora Kátia Lemos e faz parte da equipe de Ginástica Aeróbica Esportiva da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Os presentes assistiram a um vídeo com a apresentação feita pelo trio durante o campeonato realizado na Bulgária em maio/2012, onde alcançaram o 6º lugar na categoria infanto-juvenil, concorrendo com mais de 40 países.
A secretária adjunta da Pampulha, Júnia Márcia Bueno Neves, ficou encantada com o profissionalismo das meninas e falou da importância de se incentivar a prática esportiva para as crianças. Para Cláudio Augusto, é fundamental divulgar este trabalho e conseguir o apoio de entidades: “Me emociono com a força de vontade destas meninas, que estudam e treinam todos os dias. Elas podem representar o Brasil em competições internacionais, pois estão muito bem preparadas. É maravilhoso também ver a dedicação de suas mães e avós, que são incansáveis para conseguir apoio financeiro para as viagens”, explicou.
Para finalizar a confraternização, todos os cantores que participaram do karaokê receberam brindes por sua performance. Servidora da Gerência Regional de Manutenção Pampulha, Maria Aparecida Lima, a Cidinha, aprovou a experiência: “A festa ficou diferente com o karaokê, que animou bastante o pessoal. Foi muito bom participar”, disse.