Tubinhos e vestidos de bolinhas para as mulheres. Calças justas e cinturões para os homens. Este foi o figurino utilizado pelos alunos da Academia da Cidade no CAC São Francisco que participaram da badalada “Festa dos Anos 60”.
Com o objetivo de promover a interação entre os alunos, as professoras Aline Paiva e Iara Ferreira organizaram a festa que reuniu aproximadamente 130 pessoas. Os participantes aprenderam uma coreografia típica dos anos 60 e concorreram a premiações de melhor caracterização e maior animação.
Aline Paiva, professora da Academia da Cidade e organizadora do evento, conta que os alunos tem se envolvido cada vez mais nas festas temáticas: “A maioria deles se preocupou em vir caracterizado de acordo com a época e todos entraram no ritmo dos anos 60 durante as coreografias. Foi um momento especial que nos permitiu levar alegria e descontração aos alunos e promover a interação entre as turmas de todos os horários”, disse.
Para a professora Iara Ferreira, as festas contribuem não só para a interação, mas também para a autoestima: “Buscamos em nossos eventos proporcionar descontração aos nossos usuários, ensinando danças e coreografias de acordo com o tema da festa. Além disso, a caracterização do figurino deixa o clima muito mais divertido. Por isso todos participam com muito entusiasmo”, explica.
As festas na Academia da Cidade do CAC São Francisco são realizadas a cada três meses, com temas variados que incentivam a pesquisa para o conhecimento de estilos e épocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário