A Secretaria Regional Pampulha realizou no domingo, 25/11, a eleição das 12 obras prioritárias que serão executadas através dos recursos do Orçamento Participativo 2013/2014.
A votação tem como objetivo eleger obras e projetos prioritários indicados pela comunidade. Durante o processo de escolha e eleição, as obras são representadas por delegados de cada região, que defendem sua execução junto a uma plenária. Os delegados estão divididos nas categorias de natos, titulares e suplentes, entretanto, somente os delegados natos e titulares podem votar.
A Gerente Regional de Orçamento Participativo Pampulha, Miriam Félix Lobo, explica que o OP é um importante instrumento para o exercício da cidadania porque mobiliza a população e mostra sua expectativa na escolha das obras. “A execução destas obras vai melhorar a qualidade de vida de vários moradores, por isso elas são tão importantes. No final da reunião, saímos com o sentimento de satisfação, de dever cumprido”, disse.
Para Roseni Schmidt, que defendeu a aprovação e construção do Centro de Referência da População em Situação de Rua no bairro São Francisco, o OP traz a oportunidade de a população conquistar obras importantes: “Todos tem necessidade de acesso ao serviço público. A população de rua não tem local para acolhimento aqui na região; com esta obra, eles vão poder tomar banho, lavar roupa e guardar pequenos pertences. Foi uma conquista muito importante”, afirmou satisfeita.
A reunião contou com a presença de 97 delegados, e dentre eles, foram eleitos 27 integrantes para a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça). O recurso previsto para a execução das obras é de R$ 10.500.000,00 aproximadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário