quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Carreta da Saúde: Parceria disponibiliza realização de exames na Pampulha



Uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde - SMSA com a ONG Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES-SP) e o apoio da Secretaria Regional Pampulha, permitiu a realização de 310 exames de média complexidade para moradores da região da Pampulha, que estavam aguardando agendamento dos mesmos pela Rede SUS-BH. 

Os exames foram realizados na “Carreta da Saúde”, um centro médico móvel que esteve instalado no pátio da Gerência de Limpeza Urbana Pampulha, no bairro Santa Branca, de 10 a 13 de dezembro. Foram ofertadas 130 ultrassonografias endovaginal, 30 ultrassonografias abdominal total e 150 endoscopias, totalizando 310 exames. Os pacientes atendidos foram encaminhados por oito Centros de Saúde da Pampulha: CS Serrano, Santa Terezinha, Santa Amélia, Padre Maia, Confisco, Itamarati, Ouro Preto e Santa Rosa.

A secretária adjunta da SMSA, Marília Jannotti, destacou a importância da parceria. “O objetivo é sempre atender melhor a população. São exames oferecidos na nossa Rede, mas com essa parceria, conseguimos agilizar o atendimento”, explicou. Este ano, até novembro foram realizados pela Rede SUS-Bh 38.393 exames de endoscopia e 200.838 exames de ultrassom. 

O aposentado Anísio Carvalho, de 75 anos, morador do bairro Santa Amélia, foi um dos usuários beneficiados com a parceria. “Tem menos de um mês que fiz o pedido da endoscopia no Centro de Saúde, e agora já estou realizando o exame. Espero que tenham mais ações como essa, para agilizar ainda mais o serviço à população.”

O fundador da ONG CIES, o Dr. Roberto Kikawa, acredita que essas parcerias contribuem para o atendimento aos usuários, e destaca a parceria com a SMSA. “A iniciativa é impactar a população local, para ajudar com as principais demandas da cidade. Nossa intenção com essas parcerias é contribuir de forma integrada com o poder público, a fim de ofertar um serviço de qualidade para a população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário