terça-feira, 22 de abril de 2014

Regional Pampulha entrega obra na Vila Paquetá


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional do Orçamento Participativo na Pampulha e da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL) fez a entrega, no dia 10/04, de uma obra do Orçamento Participativo na Vila Paquetá, região da Pampulha: a urbanização do Beco da Rosa, entre Beco Campo Belo e Rua Pedrogão Pequeno.

A obra foi uma importante conquista da comunidade no OP 2009/2010. Foram feitas a remoção de nove famílias e demolição de nove imóveis, ampliando o Beco para uma extensão de 64 metros, o que facilitou o acesso dos moradores às suas casas. O investimento foi de R$ 645.500,00. Moradora no Beco da Rosa há mais de 40 anos, Delcina Alves dos Santos ficou muito satisfeita com os resultados: “Criei minha família aqui e hoje já tenho até bisnetos. Quando cheguei, tudo era muito apertado, ficava difícil até para entrar com móveis. Era muito trabalhoso e sem privacidade. Agora melhorou muito”, disse. Há 35 anos na Vila e portadora de problemas consequentes da obesidade, Eni Maria Costa Pereira aprovou o novo espaço: “Adorei. Quando tinha que sair para o médico era um verdadeiro problema. Agora ficou tudo mais fácil.”

Gerente Regional de Áreas de Risco na Pampulha, José do Espírito Santo contou que conhecia a realidade do beco antes da obra: “Havia ali problemas de risco construtivo, facilidade para incêndio, falta de ventilação, impossibilidade de acesso de veículos e até dificuldade para o carrinho dos garis que fazem a coleta de lixo porta a porta. Quando havia necessidade de solicitar atendimento médico com uso de macas era um problema sério. Com a ampliação do espaço, todos estes problemas foram eliminados, com destaque para as famílias que foram removidas e tiveram a oportunidade de ir para moradias melhores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário