terça-feira, 22 de abril de 2014

Café para Mulheres na Academia da Cidade do bairro Dona Clara

 
O Centro Comunitário do bairro Universitário, à Rua Aristóteles Ribeiro de Vasconcelos, nº 87, Dona Clara, foi palco de uma carinhosa homenagem às mulheres realizada no dia 31. Compareceram, aproximadamente, 60 pessoas entre participantes do grupo Oficina de Memória, alunos e professores da Academia da Cidade e da Fisioterapia, além de representantes da Regional Pampulha.

A homenagem foi organizada pelos integrantes do grupo Oficina de Memória sob a coordenação de Geralda Rodrigues. Participante do grupo e das atividades da Academia da Cidade, Franklin Churchill de Mello assumiu a condução do evento como mestre de cerimônia, lendo um texto que fala da sensibilidade e da força das mulheres e apresentando as demais atividades. Os participantes assistiram a um jogral e à esquete teatral que mostrou as mudanças do posicionamento da mulher na sociedade. A homenagem terminou com todos os presentes cantando e dançando a música Mulher Brasileira do cantor Benito Di Paula. Para finalizar o evento, foi oferecido um caprichado lanche que proporcionou momentos de interação entre os presentes.

O casal Odilon Fernandes e Lucília Trigueiro Fernandes participa da Oficina de Memória desde 2011. Para Lucília a atividade foi ótima: “Deu pra fazer uma reflexão sobre a evolução da mulher na sociedade e ver também como nossos colegas são talentosos”, disse. Frequentadora do grupo desde 2012, Maria das Graças Costa Machado, falou sobre os benefícios que observou: “Antes eu não conseguia memorizar nem meu número de CPF, agora já sei todos os meus documentos de cor”, contou animada.

Chefe de Gabinete na Regional Pampulha, Carlos Alberto Damasceno parabenizou o trabalho desenvolvido no espaço: “É gratificante ver como o trabalho aqui recupera a autoestima das pessoas e valoriza o potencial de cada um, fazendo com que se sintam mais úteis. Vale destacar também o cuidado com a manutenção e preservação deste espaço, o que demonstra para nós, representantes do poder público, um grande exemplo de cidadania.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário