quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ciclo de Debates da Pampulha inicia as atividades de 2014



Com o tema “Atuação do Agente Público: um fazer multiprofissional”, o Ciclo de Debates da Pampulha iniciou, em 27/02, as atividades para o ano de 2014. O evento, realizado no auditório da Regional (Avenida Antônio Carlos, 7569, 2º andar, São Luís), teve a presença de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos que atuam no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS-P) e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) localizados na região da Pampulha.

O encontro foi conduzido pela psicóloga, professora e coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário UNA Flávia Lemos Abade e pelo assistente social com especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Viçosa Thiago Prisco que apresentaram estudos sobre a ampla atuação do técnico social, destacando a importância da intersetorialidade e interdisciplinariedade deste trabalho. “Como técnicos, precisamos criar um vínculo com a equipe que trabalhamos e com as pessoas que atendemos”, disse Flávia.

De acordo com o técnico social do CREAS-P Leonardo Silveira Félix, este Ciclo abriu espaço para discutir um pouco sobre o desafio dos técnicos sociais em suas variadas formações acadêmicas: “Tivemos a oportunidade de aprofundar um pouco sobre como profissionais de diferentes áreas podem contribuir de uma maneira mais eficaz na atuação e no atendimento aos usuários”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário