sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dia da Beleza no CAC São Francisco movimenta público feminino



Tesouras, cremes de cabelo e produtos para maquiagem provocaram a euforia de um grande público feminino que compareceu no Centro de Apoio Comunitário (CAC) São Francisco, à Rua Aveiro, 191, São Francisco no último dia 28. Foi o Dia da Beleza que reuniu mais de 50 mulheres, entre comunidade e servidoras da Regional Pampulha em comemoração ao Mês da Mulher no CAC São Francisco.

O Dia da Beleza ofereceu gratuitamente vários serviços: hidratação, escovação e corte de cabelos feitos pelos alunos do curso de cabeleireiros do CAC; limpeza de pele, maquiagem e dicas de cuidados com a pele dadas por consultoras de beleza; além de um sorteio de brindes realizado entre as participantes. Funcionária da MGS na Regional Pampulha, Elisabeth Márcia Lourenço aprovou o resultado: “Fiz hidratação, escovação e prancha nos cabelos. Achei que o pessoal trabalha muito bem, como se já fossem profissionais. E ainda ganhei um CD no sorteio”, disse.

O movimento foi intenso durante todo o dia, sendo feitos mais de 90 atendimentos entre cuidados com os cabelos e com a pele. Para a aluna do curso de cabeleireiros, Fernanda Lúcia Nogueira Rodrigues da Silva, a experiência foi enriquecedora: “Este foi nosso primeiro dia de atendimento ao público. Nos preparamos exclusivamente para dar o melhor de nós e elevar a autoestima feminina. Queremos não só um emprego, mas também a satisfação pessoal nossa e de quem atendemos”, disse.

Gerente do CAC, Maria Célia Nogueira falou da importância da atividade: “Este é um tipo de evento extremamente prazeroso de se fazer, pois trabalha a autoestima tanto dos alunos quanto dos que são atendidos. É como uma via de mão dupla. Além disso, permite aos alunos praticarem o que estão aprendendo no curso, contribuindo para a formação dos futuros profissionais cabeleireiros que vão atuar no mercado de trabalho, o que faz com que sintam orgulho da atividade que escolheram e se sintam preparados para enfrentar os desafios de uma nova profissão.”

Melhorando a autoestima

Nos dias 20 e 26, o CAC São Francisco promoveu o Dia da Beleza para usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Novo Ouro Preto e São José, beneficiando 24 mulheres, a maioria da terceira idade. Alguns alunos se surpreenderam e até se emocionaram ao ouvir os comentários das mulheres que participaram, como o de uma senhora de 75 anos que disse ser a primeira vez que estava em um salão de beleza.Para a Formadora de Cabeleireiros Ana Paula Souza Almeida foi edificante desenvolver este trabalho: “Foi uma troca de experiência muito rica. Para mim, o resultado é ainda melhor quando trabalhamos com pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estarem em um salão de beleza. Por isso, estamos sempre de portas abertas para oferecer o melhor de nós, valorizando a beleza natural de cada um”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário