quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vigilância Sanitária da Pampulha promove capacitação para os restaurantes do programa Rota Copa


A Regional Pampulha, por meio da Gerência Regional de Vigilância Sanitária, promoveu, no dia 06/03, no auditório da Regional, à Avenida Antônio Carlos, nº 7.596, São Luís, uma capacitação para os proprietários e funcionários de restaurantes visando a preparação para os jogos da Copa do Mundo 2014 que serão realizados em Belo Horizonte. Compareceram representantes de 20 restaurantes localizados na região da Pampulha.

Ao longo de 2013, 35 restaurantes passaram por vistorias fiscais para coleta de alimentos conforme determinação do Programa Rota Copa, programa de vistorias e avaliação de alimentos em estabelecimentos previamente selecionados. Em alguns deles foram encontradas irregularidades. Os participantes tiveram orientações específicas sobre o recebimento, manipulação e acondicionamento de alimentos. Além disso, foram abordados os aspectos técnicos das coletas de alimentos realizadas nestes restaurantes e, por meio de fotos e vídeos, apresentadas as principais irregularidades e as possíveis ações corretivas para assegurar a qualidade dos alimentos produzidos.

Fiscal Sanitário na Pampulha e uma das coordenadoras da capacitação, Cirlene Rodrigues Ribas avaliou os resultados como positivos: “Os participantes tiveram a oportunidade de manifestar opiniões e sanar as dúvidas quanto aos riscos sanitários na produção de alimentos”, disse. Gerente Regional de Vigilância Sanitária, Wagner Cândido da Silva enfatizou a necessidade do compromisso de todos: “É preciso colocar em prática as orientações e exigências para diminuir os riscos de doenças transmitidas por alimentos, minimizando os agravos à saúde”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário