segunda-feira, 11 de maio de 2015

Membros da Comforça Pampulha se reúnem para acompanhamento das obras na região




Aproximadamente 40 membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo na Pampulha (Comforça) se reuniram no dia 28/04, no auditório da Regional (Avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís) para acompanhamento das obras que estão em andamento na região.

Além de receberem um relatório sobre a fase em que cada obra se encontra, os participantes tiveram um momento especial: a bióloga e coordenadora de Zoonoses da Gerência de Controle de Zoonoses Pampulha, Adriana Rosa, apresentou um balanço da situação da dengue na região, orientando sobre os cuidados necessários para evitar focos de dengue nas casas. Representante da Associação Comunitária dos Bairros Dona Clara e Região, Jocélia Leão achou muito positiva a iniciativa: “Imaginamos que já sabemos tudo sobre dengue, mas acabei aprendendo coisas novas sobre o assunto. Quem prestou atenção, viu que acrescentou e vai levar alguma coisa pra casa”, disse.

Realizadas mensalmente, as reuniões da Comforça são importantes para que o cidadão esteja bem informado a respeito das obras em sua região. Em fevereiro, a Comforça Pampulha se reuniu para análise e aprovação do anteprojeto da obra de implantação da rede de drenagem pluvial em toda a extensão da Rua Felício dos Santos, no bairro Santa Terezinha, obra conquistada pela comunidade no OP 2013/2014.

O projeto foi apresentado pelos engenheiros Leandro Cupertino da Sudecap e Maria Inês da URBEL Engenharia que esclareceram as dúvidas dos presentes. Para Gláucia Maria Fantoni, representante da Associação Comunitária do Jardim Atlântico, as reuniões são um canal aberto para o cidadão se manifestar: “Podemos não só acompanhar o andamento das obras contempladas, mas também levantar nossa voz quando o projeto apresentado não está de acordo com a nossa expectativa.”

Atualmente, há 38 empreendimentos em andamento na região da Pampulha. Gerente do Orçamento Participativo na Pampulha, Miriam Félix Lobo ressaltou a importância destes encontros: “As reuniões da Comforça são um instrumento para fortalecer o diálogo entre a Prefeitura e a comunidade. Além disso, é a oportunidade dos munícipes acompanharem os empreendimentos da Regional mais de perto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário