terça-feira, 19 de maio de 2015

Fórum da Pessoa Idosa na Pampulha discute Benefício de Prestação Continuada




A fim de trazer informações sobre o Benefício de Prestação Continuada, a Regional Pampulha realizou, por meio da Gerência Regional de Políticas Sociais (GERPS-P), no dia 29/04, no auditório da regional (Avenida Antônio Carlos, 7596, 2º andar, São Luís), o Fórum da Pessoa Idosa, que teve a presença de, aproximadamente 100 pessoas.

Ao som de música animada, a educadora física da Academia da Cidade do bairro Universitário Paula Nadiele incentivou os participantes a fazerem atividades físicas de alongamento e aquecimento. Moradora do bairro São Francisco, Maria Perpétua gostou de participar da ginástica: “Para mim, isso é ótimo. Às vezes a gente sente uma dor e logo que faz exercício ela some”, disse.

Analista de Seguro Social e Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Eliane Camargos apresentou informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), instituído pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). A profissional tirou as dúvidas dos participantes sobre contribuições prévias, quesitos para a obtenção do benefício, entre outras questões relacionadas ao assunto. 

Coordenadora do Fórum da Pessoa Idosa na Pampulha, Elisamar Lisboa dos Santos explicou que o momento foi enriquecedor: “Os participantes tiveram oportunidade de ter uma visão esclarecedora sobre o funcionamento de todo o processo do BPC, LOAS e outros benefícios do INSS. Todos puderam tirar dúvidas e conhecer melhor seus direitos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário