Os festejos de carnaval inflamaram a cidade de Belo Horizonte. Como não poderia ser diferente, o Centro de Convivência Pampulha (Avenida Dom Orione, 220, São Luís) realizou, no dia 13/02, o “Carnaval é pra pular”, reunindo, aproximadamente, 50 pessoas, entre usuários, familiares e os técnicos do centro.
A festa foi bastante animada. O público se divertiu ao som das típicas marchinhas, além dos “comes e bebes”, que não podem faltar em uma boa comemoração. A usuária Beth Flores brincou bastante. “Gostei de pular, dançar, estava animado. Foi maravilhoso. Todo ano gosto de pular carnaval”, afirmou. O instrutor de oficina de marcenaria Paulo dos Reis fez uma reflexão sobre a confraternização e seu poder motivacional. “As músicas de carnaval convidam as pessoas a sair da rotina, entrar no clima de festa, tendo uma motivação para convivência, esquecendo da tristeza e da angústia”, disse.
Gerente do Centro de Convivência, Wilma dos Santos Ribeiro falou sobre a importância das comemorações de eventos festivos, como o Carnaval, Páscoa, Natal, para os usuários: “As datas comemorativas favorecem a questão da inclusão social e fomentam o sentimento de pertencimento”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário