quinta-feira, 5 de março de 2015

Pampulha recebe Ouvidoria Itinerante



A região da Pampulha recebeu, no dia 19/02, a visita do programa Ouvidoria Itinerante, iniciativa que visa levar o serviço de escuta popular até o cidadão. A tenda, instalada na Praça Alexandre Monterani, no bairro Santa Terezinha, registrou 47 demandas diversas de cidadãos que fizeram sugestões, reclamações, solicitações e elogios sobre os serviços prestados pela Prefeitura.

O programa Ouvidoria Itinerante tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre o poder público e a sociedade, além de ampliar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PBH. Durante todo o dia, as atendentes do programa, servidoras da PBH, ficam à disposição dos interessados para registrar as demandas, esclarecer dúvidas e orientar os cidadãos sobre os serviços ofertados pela Prefeitura. Após o registro da demanda, o cidadão recebe o retorno dentro do prazo de 15 dias. Morador do bairro Santa Terezinha, Flávio Augusto da Rocha achou a iniciativa bem interessante: “Não conhecia este programa. Achei muito útil, por isso é importante ter mais divulgação para alcançar um número maior de pessoas. Assim, seria mais bem aproveitado”, disse.

Ouvidor Geral do Município, Saulo Amaral o programa Ouvidoria Itinerante tem sido muito gratificante porque aproxima o cidadão da Prefeitura: “O programa possibilita uma maior interação com o(a) cidadão(ã). Podemos citar depoimentos como o da Sra. Cleuza Gonçalves de Araújo, que expressou sua satisfação e disse ter uma demanda há tempos. Assim, com essa iniciativa, foi só atravessar a rua e apresentar sua reclamação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário