terça-feira, 24 de março de 2015

Pampulha comemora Mês da Mulher com atividades diversificadas



Durante o mês de março, as mulheres que trabalham na Regional Pampulha estão participando de uma intensa programação de atividades com o objetivo de valorizar as funcionárias da Regional e contribuir para a melhora da auto estima. As atividades, coordenadas pela Gerência Regional de Políticas Sociais (Gerps-P), estão acontecendo tanto na Regional quanto nos equipamentos públicos.

A primeira atividade, realizada em parceria com o Projeto “Cultura Vem Me Ver” do Centro Cultural Pampulha, aconteceu no dia 06, no auditório (Av. Antônio Carlos, 7.596, São Luís), quando o público feminino que trabalha na Regional assistiu ao filme “Que bom te ver viva”. Integrante da Mostra de cinema “Democratizando”, o documentário da cineasta Lúcia Murat traz depoimentos de guerrilheiras brasileiras da militância política de esquerda que lutaram contra o regime militar, sendo presas e torturadas. O filme mostra ainda cenas reais do cotidiano dessas mulheres que recuperaram, à sua maneira, os vários sentidos de viver.

Em uma singela homenagem feita no dia 09, o secretário regional Humberto Pereira e o secretário adjunto João Gualberto Silva entregaram rosas brancas e vermelhas para mais de 100 mulheres que se reuniram no auditório da Regional. “Vocês mulheres fazem a diferença no nosso cotidiano, em nossa vida familiar e profissional. Parabenizo a todas as mulheres pela conquista de um merecido espaço. A vocês, meu respeito, reconhecimento e admiração”, disse Humberto.

Pausa para o café

A fim de promover um encontro de trabalho com momentos de interação, a Gerps-P realizou, no dia 17, também no auditório da Regional, o Café com Ideias, evento que reuniu mais de 50 pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos, técnicos sociais, coordenadores e gestores públicos que trabalham nos diversos setores ligados à Gerência de Políticas Sociais.


A abertura do encontro foi feita pelo secretário regional Humberto Pereira que ressaltou a importância de cada servidor ter o compromisso de prestar um serviço público de qualidade. Os participantes assistiram a trechos do filme “Tempos Modernos” (1936) de Charlie Chaplin, que apresenta uma crítica à pressão sob a qual vivem as pessoas diante da busca por resultados e lucro. A seguir, foi feita uma roda de conversa para discussão de temas como a qualidade do serviço prestado pelos servidores públicos, a importância do planejamento das ações e o trabalho em equipe. Para descontrair a equipe, foi realizada uma dinâmica de interação em que os participantes falaram um pouco de si mesmos, oferecendo pequenas xícaras com palavras de incentivo. Finalizando o evento em grande estilo, os presentes degustaram de uma farta mesa de café da manhã, preparada pelo Lisa Buffet, responsável também pela decoração do espaço.

Gerente Regional de Políticas Sociais, Leonardo de Souza Barbosa, ressaltou a importância do serviço prestado por cada servidor: “O planejamento não é responsabilidade apenas de quem gerencia, mas de toda a equipe que, coesa, alcança resultados melhores. Um trabalho bem enraizado gera frutos em toda a cidade. Através do serviço público conseguimos melhorar muito a vida das pessoas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário