terça-feira, 31 de março de 2015

UMEI Ouro Preto realiza projeto contra o desperdício de água





A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ouro Preto (Rua Geraldina Cândida de Jesus, 90, Paquetá, região da Pampulha) realizou, durante o mês de fevereiro, o projeto “Água... que falta faz!”, que tem a finalidade de conscientizar a comunidade escolar sobre o desperdício de água. Aproximadamente 250 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores, direção e demais funcionários estiveram envolvidas no desenvolvimento do projeto.

De forma bem prazerosa, o projeto envolveu toda a comunidade escolar. Convidados a participar do movimento "BH contra o desperdício a favor do uso consciente da água", professores e crianças trabalharam o tema em diversas atividades em salas de aula. O resultado de todo este trabalho culminou na primeira exposição da UMEI Ouro Preto denominada "Escada Cultural", composta por pinturas, cartazes, entre outros trabalhos. A exposição está aberta para visitação e pode ser vista durante o horário de funcionamento da escola. 

Vice-diretora da unidade de educação infantil, Cynthia Martins Ribeiro avaliou como satisfatório o projeto desenvolvido dentro da unidade. “O resultado tem sido positivo. Crianças, pais, funcionários e professores têm refletido sobre a questão da importância e necessidade de se evitar o desperdício de água. O tema está ultrapassando os muros da UMEI”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário