quinta-feira, 19 de março de 2015

Oficina do Brincar na Pampulha promove tarde dançante



Com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o Serviço de Proteção Social à Pessoa com Deficiência (SPSPD) da Pampulha realizou, no dia 27/02, no Centro de Apoio Comunitário (CAC) Jardim Montanhês (Rua Flor das Cobras, 10, Jardim Montanhês), a Oficina do Brincar com o tema: “Uma tarde dançante”. Estiveram presentes 15 famílias atendidas pelo serviço.

Em um ambiente decorado e com música, os usuários confeccionaram máscaras, fantasias e instrumentos musicais. Depois do artesanato, os presentes participaram de um baile, utilizando os instrumentos musicais e as fantasias confeccionadas. Ao final, todos se deliciaram com o lanche.

Mãe do usuário Lucciano, de 23 anos, Maria Aparecida Mota achou excelente a atividade: “Foi a primeira vez que fui naquele local. Sempre participo das atividades. A equipe é muito boa, todos são muito criativos, competentes e têm muito carinho com as crianças.” Para o educador social Pedro Betti a atividade alcançou o objetivo: “Aproveitamos um espaço da PBH que nossos usuários ainda não conheciam. Agradecemos à equipe do CAC por ter cedido o espaço. Todos participaram ativamente da oficina e se divertiram com dança. As famílias se envolveram e tivemos uma ótima oportunidade para troca de experiências. Nosso retorno maior é quando vemos a alegria no rosto de cada usuário e de seu familiar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário