terça-feira, 28 de outubro de 2014

Moradores da região da Pampulha entregam os formulários de solicitação de demandas para o OP 2015/2016




Desde o dia 16/09, a Regional Pampulha, por meio da Gerência Regional de Orçamento Participativo, está realizando uma série de reuniões com os moradores da região. O objetivo é orientar a população para o correto preenchimento dos formulários de Solicitação de Demandas para o Orçamento Participativo 2015/2016. Até agora, os encontros foram realizados com moradores dos bairros Aeroporto, Confisco, Copacabana, Santa Amélia, Santa Terezinha, São José e Trevo, com a presença de mais de 150 pessoas.

Gerente do Orçamento Participativo na Pampulha, Miriam Félix Lobo explicou que qualquer pessoa interessada pode participar das reuniões, que são organizadas pela própria comunidade. “É interessante diversificar a participação para que todos entendam o processo e possam dar sua contribuição nas discussões da obra que irá atender melhor a demanda da população e não apenas o interesse de um pequeno grupo.”

Cada bairro pode apresentar apenas uma demanda, ou seja, um único formulário com três opções de obras. Para que não haja exclusão de formulários por erro de preenchimento, todos os formulários serão encaminhados para análise de técnicos da PBH antes de seguirem para a próxima etapa. Os formulários podem ser entregues até o dia 13/10. A próxima etapa é a de triagem e troca de formulários, se houver algum erro no preenchimento. A seguir, todos os formulários deverão passar pelas secretarias de Planejamento Urbano e Regulação Urbana para análise de viabilidade do empreendimento. Os formulários que receberem parecer técnico positivo dos gestores de área seguirão para a 2ª Rodada do OP, que, na Pampulha, começará no dia 25/11.

Abertura do OP na Pampulha
A Regional Pampulha foi a primeira, entre as nove regionais de Belo Horizonte, a iniciar o processo do OP 2015/2016. A abertura aconteceu no dia 04/09 com a presença de cerca de 400 pessoas, na sede da Regional (Av. Presidente Antônio Carlos, 7.596, São Luís) e marcou a primeira etapa do fluxo do processo do OP na região. Os recursos disponíveis para a Pampulha são de R$ 11 milhões e 900 mil reais que serão distribuídos entre os quatro territórios.

Secretário Regional Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior, destacou a importância da participação da comunidade na escolha das obras: “Esperamos que as obras indicadas beneficiem a população, trazendo melhoria para a cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário