sexta-feira, 3 de maio de 2013

Funcionários da MGS na Pampulha discutem sobre igualdade racial

 
A Regional Pampulha, por meio do Grupo Gestor de Promoção da Igualdade Racial (GGPIR), realizou, no dia 24/04, uma formação para funcionários da empresa MGS que trabalham na sede da Regional. A ação é parte integrante do Plano Anual de Trabalho do GGPIR Pampulha que contempla diversas ações de promoção da igualdade racial na região, com o acompanhamento da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (CPIR).
 
Além de 12 funcionários da MGS, participaram alguns membros do GGPIR Pampulha, entre eles, Márcia Borges e César Vinícius (ambos da Gerência de Políticas Sociais), Rosane Pires (Educação), Raimundo Teles (Programas Sociais), Giovanini Giuseppe (Promoção de Eventos) e Andréa Moreira (Comunicação). O encontro foi prestigiado também pelo chefe de gabinete Cláudio Mota Campos, representando o secretário municipal Humberto Pereira de Abreu Júnior.
 
A ação formativa, conduzida por Rosane Pires, da Equipe Pedagógica da Gerência de Educação e uma das coordenadoras do GGPIR, foi dividida em três partes: a primeira foi uma dinâmica sobre os ditados, em que cada pessoa recebeu um ditado popular africano para discussão. A seguir, os participantes leram textos que contavam lendas africanas, refletindo sobre dois pontos importantes em um ambiente de trabalho: a união de esforços para se alcançar um objetivo comum e o respeito às diferenças, quesito fundamental para se quebrar preconceitos. Para finalizar, foi exibido o filme “O xadrez das cores”, que trata da questão do racismo e da discriminação racial.
 
Após a confraternização, os participantes avaliaram o encontro. A auxiliar de serviços gerais Maria Luciana aprovou a ação: “Fico feliz em participar. Acho que toda empresa deveria proporcionar estes momentos para os empregados.”
 
Para Rosane Pires o objetivo do trabalho foi alcançado: “Queremos possibilitar momentos de reflexão e avançar no conhecimento efetivo, ou seja, aquele que traz mudança de atitude. Estamos empenhados em trabalhar muito para que o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial ganhe cada vez mais espaço nos diversos setores da PBH”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário