A Regional Pampulha, por meio do Centro de Saúde Santa Amélia, realizou, no dia 18/04, a blitz educativa contra a dengue para moradores na região do bairro Santa Amélia. A ação, realizada na Praça Engenheiro Iron Marra, é parte integrante do projeto “Dengue não! Chega de transmissão!” e teve a participação do grupo teatral Mobiliza SUS, Polícia Militar, Guarda Municipal e toda a equipe de Zoonoses do Centro de Saúde Santa Amélia.
Rosa Maria Chagas, moradora no bairro Santa Amélia há oito anos, aprovou a ação: “Em minha casa todos tiveram dengue, por isso acho importante esta movimentação toda. Às vezes, as pessoas vendo estas ações, passam a cuidar melhor de suas casas.”
Enquanto as pessoas se movimentavam na praça, uma blitz educativa abordava os motoristas em seus veículos. Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a equipe de Zoonoses distribuiu aproximadamente 500 kits contendo um lixocar e material educativo com informações sobre a dengue para os motoristas que transitaram pelas ruas no entorno da praça. Para o Coordenador de Zoonoses do Centro de Saúde Santa Amélia Wagner Eustáquio a ação teve também o caráter de divulgar o trabalho: “Este evento nos deu a oportunidade de aproximar o trabalho dos agentes de Zoonoses da população. Como resultado positivo, acredito que haverá mais confiança entre trabalhadores e população, facilitando o nosso trabalho”, disse.
A gerente do Centro de Saúde Santa Amélia, Rosana Tavares da Cunha, ressaltou a importância do trabalho: “Foi uma ótima oportunidade para chamar a atenção da população para o seu verdadeiro papel enquanto cidadãos responsáveis também pelo meio ambiente e por sua saúde.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário