segunda-feira, 15 de abril de 2013

Café com Prosa para as mulheres da Pampulha

 
As mulheres que trabalham na Regional Pampulha foram homenageadas no último dia 15 de março durante o Café com Prosa, evento que reuniu, aproximadamente, 70 pessoas entre gerentes, funcionárias, estagiárias e lideranças comunitárias da região da Pampulha. A gerente de Políticas Sociais Nádia Sueli de Paula Alves deu as boas vindas aos presentes, esclarecendo sobre a importância de celebrar o dia “08 de março”, lembrando as várias conquistas das mulheres na sociedade e os desafios que ainda tem pela frente. 
 
O evento foi prestigiado pela coordenadora municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) Luciana Crepaldi, que falou sobre a importância da mulher na sociedade e de se conquistar direitos iguais para homens e mulheres. O secretário de Administração Regional da Pampulha Humberto Pereira de Abreu Júnior ressaltou o dinamismo da mulher, reiterando que a força dos homens no ambiente familiar e de trabalho vem das mulheres que os cercam. A secretária adjunta da Pampulha, Júnia Márcia Bueno Neves falou do empoderamento da mulher nos vários espaços de trabalho como consequência da superação dos desafios que enfrenta a cada dia. Para sua surpresa, a secretária adjunta recebeu homenagem dos funcionários e do público presente, já que está se despedindo da Pampulha para assumir a Diretoria de Habitação na Urbel. 
 

A seguir, foi feita a abertura da exposição “Feminilidades em poesia” com fotos e poemas da jornalista e fotógrafa Suziane Brugnara Fonseca, que agradeceu a oportunidade de expor seu trabalho e homenageou o público com a leitura da poesia “Camélias”, de sua autoria. Funcionária da Prefeitura de Belo Horizonte há 11 anos, Suziane descobriu seu talento para a fotografia desde que foi trabalhar na Fundação Zoo Botânica de Belo Horizonte, se inspirando na beleza e diversidade da fauna e flora daquele espaço. A fotógrafa esclareceu que a exposição traz impressões e pensamentos pessoais a respeito da natureza feminina: “A alma da mulher possui uma multiplicidade de aspectos que podem ser transformados em poesia. Neste sentido, busquei associar a exuberância das flores com alguns sentimentos que expressam essa riqueza”, disse.
 
Em um momento de confraternização, os presentes degustaram de farto café da manhã com frutas, bolos e pães de queijo. A prosa propriamente dita foi travada no auditório da Regional, em uma descontraída roda de conversa com o tema “As mulheres nas esferas do poder” conduzida por Izabela Mendes, membro da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário. Izabela propôs uma reflexão a respeito dos avanços que as mulheres tiveram no mercado de trabalho e dos desafios que ainda têm de enfrentar, como a questão da remuneração: “A organização das mulheres é fundamental para que sejam vencidos todos os desafios. O Movimento Olga Benário luta para que a igualdade de direitos aconteça em todas as esferas da sociedade”, finalizou.
 
A exposição de fotografias permanece à disposição do público até o dia 30/04. Outras informações pelo telefone 3277-7899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário