Com o objetivo de promover o acesso das famílias a informações sobre os direitos previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Confisco promoveu, no dia 12/03, o encontro “Direitos previdenciários voltados para a mulher”.
A palestra, ministrada por Mário Borges do Amaral, coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, tratou de assuntos como: a contribuição previdenciária das donas de casa, a importância e vantagens de inscrever-se no CadÚnico, aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio doença ou reclusão, salário maternidade, pensão por morte e períodos de carência, entre outros.
A psicóloga e técnica do CRAS Confisco, Graciela Lima, explicou que o evento teve repercussão positiva e alcançou um público inesperado: “A palestra foi dinâmica e muito esclarecedora. A proposta era atingir o público feminino, principalmente as donas de casa, mas vários maridos compareceram, fazendo com que o assunto fosse tratado de forma mais ampla”, comentou.
O encontro reuniu 40 participantes, beneficiários dos serviços oferecidos pelo CRAS e fez parte das atividades programadas em comemoração ao Mês da Mulher na Pampulha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário