segunda-feira, 15 de abril de 2013

Córregos e nascentes da Regional Pampulha passam por limpeza

 
A Regional Pampulha, por meio da Gerência de Limpeza Urbana (GERLU-P), realiza, a cada quatro meses, a limpeza dos 14 córregos e das seis nascentes localizadas na região, com o objetivo de prevenir inundações, a proliferação de doenças e de cuidar da segurança dos cidadãos que moram próximo aos córregos. Até o dia 18/03, oito córregos e duas nascentes públicas já haviam sido limpos. O volume de resíduos retirados foi de 482 m3, entre mato, lixo e entulho.

Para o gerente de Limpeza Urbana Pampulha Osvaldo do Carmo Machado é importante que as famílias que vivem próximas aos córregos se conscientizem de que, ao jogarem irregularmente entulhos nos córregos, podem causar danos à natureza, além de provocar o entupimento das vias de escape, o que pode desencadear inundações em épocas de chuva. “Muitos moradores jogam móveis, animas mortos, eletrodomésticos e outros objetos nos córregos. Essa atitude gera grandes danos ao meio ambiente e à própria saúde da população”, disse.

A limpeza dos córregos e nascentes da Pampulha é feita regularmente três vezes ao ano, porém, no período chuvoso, a atividade é intensificada e alguns locais podem passar por até seis limpezas anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário