quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ginástica chinesa melhora a saúde de praticantes na Pampulha

 
A Regional Pampulha, por meio do Centro de Saúde Ouro Preto (CSOP), oferece, desde novembro de 2012, a ginástica chinesa Lian Gong em 18 terapias para seus usuários. Com foco na saúde integral do indivíduo, o programa objetiva melhorar a qualidade de vida, influenciar a prática de atividades físicas, estimular o autocuidado e a atenção à saúde.
 
A médica generalista e coordenadora do Lian Gong no CSOP, Karine Andrade Silva, explicou que os exercícios melhoram a percepção do corpo, trabalham as emoções e promovem a socialização entre seus participantes. A médica contou sua experiência pessoal com a prática da ginástica: “Quando comecei a praticar o Lian Gong notei várias melhoras no meu organismo, então decidi me capacitar para mostrar a outras pessoas como esta atividade é capaz de harmonizar o corpo, a mente e o espírito. Estou muito feliz em ter esta oportunidade de promover a saúde e não apenas tratar doenças”, disse.
 
O Centro de Saúde Ouro Preto já conta com mais de 60 inscritos para a prática da ginástica. Os encontros acontecem todas as terças e sextas-feiras, às 7h da manhã, na área de lazer da Vila São José, localizada na Avenida João XXIII, no bairro Ouro Preto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-7133. 
 
Lian Gong na PBH
 
O Programa, implantado na Secretaria Municipal de Saúde em 2007, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da região de Belo Horizonte. Em 2009 o programa contava com 138 funcionários capacitados para conduzir os encontros, atualmente, já são 318. Os exercícios são disponibilizados para os usuários de todos os 167 espaços públicos, que são divididos em: Centros de Saúde, de Convivência e de Referência em Saúde Mental, Unidades de Pronto Atendimento e Reposição Sorológica, parques e praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário