segunda-feira, 11 de julho de 2016

Arraiá do CRAS Confisco movimenta mais de 400 pessoas


Aconteceu na sexta-feira, dia 24 de junho, a 4ª Festa Junina do CRAS Confisco com participação de aproximadamente 400 usuários, entre crianças, jovens, adultos e idosos, frequentadores das atividades desenvolvidas pelo Espaço BH Cidadania Confisco. Em um ambiente bastante festivo, as pessoas participaram das atividades programadas e saborearam as comidas típicas como canjica, do caldo de feijão, pipoca e cachorro quente.

A criançada teve a oportunidade de pular na cama elástica, ganhar brindes na pescaria e acertar a bola na boca do palhaço. O público em geral participou do correio elegante e assistiu à apresentação de teatro dos adolescentes do Pro Jovem, que abordou o tema da preservação e conservação da Lagoa da Pampulha. A narrativa proporcionou uma reflexão para um assunto importante nos dias atuais, de como a atuação do homem está degradando e poluindo o meio ambiente e mostrando que a participação de todos é de fundamental importância. Outro ponto alto da festa foi a apresentação da quadrilha da Academia da Cidade Confisco.

Frequentando a Academia da Cidade no Confisco há mais de um ano, Dirceu Souza participou da quadrilha e disse estar muito satisfeito com o serviço oferecido pela PBH: “Acho muito importante manter a cultura das festas juninas.” Aluna da Academia há cinco anos, Suzana Oliveira confirmou a excelência do serviço e disse que é uma forma de ajudar as comunidades mais carentes: “Toda pessoa acima de 40 anos deveria fazer uma atividade física”.

Conforme a Coordenadora do CRAS Confisco, Ana Cristina Mendes Cardoso, a festa foi realizada com a participação de todas as políticas do Espaço BH Cidadania. “Agradeço a todos os envolvidos, pois o brilhantismo da festa só foi possível devido à dedicação de todos”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário