Criado em agosto de 2010, o Núcleo de Estudos e Prevenção às Drogas na Pampulha (Nuc-Pampulha) teve seu trabalho reconhecido em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 20/12.
Ao longo do ano, a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da ALMG desenvolveu trabalho de pesquisa e coleta de dados para elaboração de um relatório capaz de interferir na construção das políticas públicas do Estado voltadas para o combate às drogas em Minas Gerais. Desde março/2012, a Comissão Especial para o Enfrentamento ao Crack realizou 40 audiências públicas com a participação de representantes da sociedade civil e de órgãos públicos envolvidos com a questão do combate ao crack no Brasil.
O Núcleo de Estudos e Prevenção às Drogas na Pampulha, projeto ligado à Gerência Regional de Políticas Sociais Pampulha, contribuiu ativamente para as discussões nas audiências públicas e, por seu relevante trabalho de mobilização comunitária para a prevenção ao uso e abuso de drogas na região da Pampulha, foi homenageado juntamente com outras referências no tratamento e prevenção às drogas. O coordenador do Nuc-Pampulha, Marcelo Antônio Derussi, se sentiu honrado com a homenagem: “É uma alegria receber esta homenagem em nome dos voluntários que constroem juntos a história do Nuc-Pampulha. Quero estender a homenagem a todos que militam a favor de uma vida plena e livre de drogas”, disse.
Para o relator da comissão, deputado Célio Moreira (PSDB), é necessário dar continuidade ao trabalho de enfrentamento às drogas: “É preciso ação, boa vontade e compromisso de todos para vencer a luta contra o crack”, disse.
O Núcleo de Estudos e Prevenção às Drogas na Pampulha funciona na sede da Secretaria Regional Pampulha, à Avenida Presidente Antônio Carlos, 7.596, São Luís, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O telefone para contato é o 3277-1584.
Nenhum comentário:
Postar um comentário