terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pampulha sorteia barraqueiros para Show de Fogos da Alterosa



Na quarta-feira, dia 19, a Secretaria Regional Pampulha, por meio da Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização Pampulha, realizou o sorteio de 30 barraqueiros que irão comercializar alimentos e bebidas durante o Show de Fogos da Alterosa.

O sorteio, realizado no estacionamento coberto da Regional, à Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 7.596, São Luís, teve a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal, que responderam perguntas sobre as normas que devem ser obedecidas durante o evento, no dia 31 de dezembro. Foram esclarecidas dúvidas quanto ao prazo de validade da válvula, mangueira e do botijão de gás, dentre outras.

Para atender medidas de segurança, o Sargento Enock, do Corpo de Bombeiros, explicou que não será permitido entregar latas ou espetos para o público e será exigido que a lona da barraca seja do tipo antichamas. “Caso o barraqueiro não cumpra todas as normas de segurança, poderá perder o direito de trabalhar durante o evento”, ressaltou.

O edital de chamamento para o sorteio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 07/12. Mais de 100 pessoas compareceram para o sorteio. O barraqueiro Sirílo Suares, morador do Conjunto Felicidade, contou que é a terceira vez que tenta trabalhar no Show de Fogos da Alterosa: “Fiquei muito contente, pois fui sorteado pela primeira vez. Quero vender e trabalhar muito”, disse.


Minicurso da Vigilância Sanitária para os candidatos às vagas



Todos os barraqueiros que se inscrevam para o sorteio das 30 vagas disponíveis, compareceram no auditório da Regional Pampulha, no dia 17/12, para participar de um minicurso sobre segurança alimentar. O minicurso, realizado pela Gerência Regional de Vigilância Sanitária Pampulha, tratou de assuntos como o acondicionamento correto dos alimentos, vestuário das pessoas que estarão nas barracas e os tipos de alimentos que poderão ser comercializados durante o evento.

Para Wagner Cândido, Gerente Substituto da Vigilância Sanitária, a reunião teve como objetivo conscientizar os barraqueiros sobre a necessidade dos cuidados durante o evento: “É importante que todos tenham conhecimento das normas de segurança, pois assim diminuímos os riscos da transmissão de doenças”, explicou.

O secretário regional da Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior, falou sobre a atuação da Prefeitura no licenciamento de eventos: “A Prefeitura, juntamente com outros órgãos públicos, tem adotado medidas para garantir que todos os eventos, inclusive os de grande porte, aconteçam de maneira tranquila. Nossa preocupação é atender as exigências da lei e oferecer ao público entretenimento com segurança”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário