terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Centro de Convivência Pampulha faz confraternização de Natal

 

O Centro de Convivência Pampulha, serviço da saúde mental, realizou, no dia 21/12, sua confraternização de Natal que reuniu 45 pessoas, entre funcionários, usuários e seus familiares. A cada ano, são programadas atividades diversificadas para os participantes. Desta vez, os presentes se divertiram com um Bingo, concorrendo a vários brindes.


O espaço utilizado pelo Centro de Convivência, que funciona na Avenida Presidente Antônio Carlos, 7.596, teve uma decoração especial, criada pela monitora das oficinas de desenho e pintura Valéria Almeida: uma árvore de Natal formada por telas pintadas pelos alunos durante as oficinas. Para Valéria, momentos assim trazem não só entretenimento, mas também promovem integração social: “É um reforço do trabalho que fazemos o ano todo”, disse.

Concentrados nas cartelas de bingo, os participantes se divertiram muito, conforme declarou o usuário Heloízio Gonçalves que há 13 anos frequenta o Centro de Convivência e participa das oficinas de mosaico e tapeçaria: “É muito bom participar; a gente distrai e evita de dormir ou pensar bobagem.”

D. Nilza Maria Braz da Silva, mãe da usuária Neide Silva, sempre presente nas atividades do Centro de Convivência, se alegrou com a confraternização: “Não ganhei nada no bingo, mas o que a gente ganha de verdade é com essa troca.”

Após o bingo, os participantes comemoraram os aniversariantes do mês e se deliciaram com as guloseimas preparadas especialmente para este dia. Pai de dois usuários, Dino Gomes aprovou: “Depois que começou a frequentar este lugar, meu filho melhorou no trabalho e até para conversar. Aqui ele encontra distração, orientação e alegria. Vejo que isso aqui é como uma família”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário