Na região da Pampulha o serviço de capina de vias públicas voltou a ser oferecido desde o último dia 20. A equipe de capinadores, composta por 30 trabalhadores, está atuando inicialmente nas ruas dos bairros Ouro Preto e Trevo.
Nesta primeira etapa, serão priorizados os bairros onde a vegetação está mais alta, principalmente aqueles com ruas de calçamento poliédrico e nos locais em que os passeios não são pavimentados. Até o dia quatro de fevereiro, a empresa contratada deve aumentar o número de capinadores para 60, o que vai agilizar a execução do serviço.
O balanço da primeira semana de trabalho já aponta um ritmo acelerado: até agora foram capinadas 15 ruas, perfazendo 6.000 metros de extensão. Osvaldo Machado, gerente regional de Limpeza Urbana Pampulha, explica que as intensas chuvas do final de 2010 e do início deste ano fcontribuíram para o grande crescimento da vegetação, tornando o serviço de capina mais lento: “O atual contrato já em vigor permite que os capinadores utilizem roçadeiras mecânicas, propiciando assim mais agilidade nos serviços. Estamos prevendo que até o final de abril, todas as ruas da região da Pampulha estarão capinadas”, disse.
O serviço envolve a roçada de pequenas áreas e a capina do mato que cresce nos passeios e nas vias públicas, ao longo do meio fio e sarjetas. A previsão para que todas as ruas da Pampulha sejam beneficiadas com o serviço é de 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário