terça-feira, 5 de abril de 2016

Mês da Mulher na Pampulha


Quando os primeiros acordes do teclado soaram pela Regional Pampulha, no dia 11/03, não houve quem ficasse alheio à música. Em uma singela homenagem às mulheres, dois integrantes da Banda da Guarda Municipal tocaram e cantaram músicas que falam da beleza e dos sentimentos femininos.

Quem ouviu, gostou. Copeira na empresa MGS, Patrícia de Fátima Andrade Ferreira se emocionou: “É muito bom estar trabalhando e, de repente, ouvir música de boa qualidade. Pra mim, foi uma surpresa. Acho que as pessoas trabalham até com mais satisfação. Sempre fico emocionada quando ouço bandas e orquestras. A música muda nosso astral, coloca a gente pra cima”, disse.

Mas esta não foi a única atividade programada pela Regional Pampulha durante o Mês da Mulher. Palestras, rodas de conversa, tarde cultural, atividades recreativas, entre outros, foram algumas das opções oferecidas nos vários espaços da Regional.

Uma delas foi a roda de conversa com o tema “Combate à Violência contra a Mulher”, realizada no dia 09/03, que teve como mediadores a Gerente de Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social, Patrícia Souza, o Gerente de Programas e Transferência de Renda na Pampulha, Matheus Fritzsons e a representante da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Andréa Chelles. 

Para a Analista de Políticas Públicas da Regional Pampulha, Noêmia Beatrice, o tema é relevante porque ajudar a desmistificar a questão da violência doméstica. “Às vezes, a violência contra a mulher parece que fica normal numa sociedade machista como a nossa. Minha sugestão é que a próxima campanha da COMDIM seja feita no âmbito do trabalho, para conscientizar os servidores da PBH sobre as diversas formas de violências contra a mulher, a fim de combater a violência no ambiente do trabalho.”

 Outras atividades foram: a palestra “Qualidade de vida” ministrada pela psicóloga e analista de políticas públicas da COMDIM Kátia Vaz Rodrigues. A Tarde Cultural com música, dança, bingo no CAC Serrano. A homenagem “Espaço poético e reflexivo sobre o universo feminino” no CAC Jardim Montanhês. Palestra sobre alimentação natural e a atividade “Vivência do sagrado feminino com arteterapia e biodança” realizada no CRAS Santa Rosa. 

“Momento da Beleza” para as servidoras com maquiagem gratuita. Exposição de produtos artesanais antes das palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário