quinta-feira, 28 de abril de 2016

Grupo de Lian Gong Flor de Lótus comemora cinco anos de atividade



O Parque Ecológico da Pampulha se tornou palco de festa. No dia 20/04, mais de 40 pessoas se reuniram para comemorar os cinco anos de existência do grupo de Lian Gong Flor de Lótus. Além dos membros do grupo aniversariante, estiveram presentes também os integrantes do grupo SOL com a instrutora Maria do Rosário Arruda e a gerente do Centro de Saúde Itamarati Aparecida Campos Vieira.

A programação estava bastante animada. Apresentação do grupo de Dança Sênior com a fisioterapeuta Fabiana Melo que incentivou a participação de todos os presentes. Entrega de presentes para todos os demais participantes, além de um caprichado lanche coletivo com deliciosas tortas, biscoitos, entre outras guloseimas. Vale destacar a colaboração da artista Marciana Alves Carneiro que presenteou alguns dos participantes com lindas garrafas artesanais.

O Lian Gong em 18 Terapias é oferecido em vários centros de saúde na cidade. A prática traz muitos benefícios para o corpo: dissolve as tensões musculares, alonga os tendões e ligamentos, trabalha a coordenação motora, corrige a postura física, melhora a qualidade do sono e prolonga a vida com mais qualidade. No caso do grupo Flor de Lótus, é importante ressaltar que a convivência entre os praticantes da ginástica chinesa ao longo destes cinco anos tem sido muito significativa para todos. A amizade, ternura, carinho, persistência e amor são compartilhados por todos os membros do grupo.

Aos 73 anos, Carmem Coelho Carpo, moradora do bairro Braúnas, frequenta o grupo desde o início e falou um pouco dos benefícios que observou: “Melhorou o equilíbrio do corpo, pois antes eu andava escorando demais e hoje não. Melhorou também a articulação e flexibilidade, principalmente dos braços.” Carmem contou que gosta muito de bater papo e que os encontros favorecem o diálogo e a interação entre todos: “Aqui me sinto acolhida”, disse. 

Para a psicóloga e instrutora de Lian Gong, Nágima Hamizs os benefícios da prática do Lian Gong são integrais, pois alcançam corpo, mente e alma: “Além de todos os benefícios da ginástica, percebe-se que os praticantes aproveitam o momento para trocas de experiências e convívio social em que a palavra é usada como um poderoso remédio e excelente terapia.” E brincou: “O próprio grupo chama estes momentos de ‘LINGUATERAPIA’, disse. 


Gerente do Centro de Saúde Itamarati, Aparecida Campos Vieira ficou satisfeita ao participar da comemoração: “É com grande alegria que a unidade comemora cinco anos do Lian Gong. Isso demonstra a perseverança e compromisso dos profissionais e dos usuários, que usufruem de todos os benefícios desse encontro comprovados pela melhoria da saúde, do estabelecimento de amizades e grandes parcerias. Agradecemos a todos e ao apoio do Parque Ecológico que, semanalmente, nos cede o espaço para a realização do Lian Gong.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário