segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estudantes de escolas municipais na Pampulha disputaram o Circuito Caixa de Maratoninha 2015



Cerca de 300 crianças das escolas municipais da Pampulha participaram, no dia 17/05, no espaço Arena BH (Avenida Professor Clóvis Salgado, s/nº, Santa Terezinha), da 12ª edição do Circuito Caixa de Maratoninha 2015.

Considerado o maior circuito de corrida infantil do país, a competição é realizada anualmente em várias capitais. Nesta edição, aproximadamente 1.100 crianças, na faixa etária de 6 a 12 anos, participaram da disputa. Os atletas mirins se inscreveram nos percursos de 100 metros para crianças com necessidades especiais e de 300 metros para os demais competidores. Coordenador Nacional do evento, Batz Baçvaroff falou sobre seu maior compromisso na realização da Maratoninha: “Queremos proporcionar às crianças menos favorecidas a oportunidade de participar de um evento de qualidade e padrão de excelência, incentivando-as à prática contínua do esporte como ferramenta para transformar suas realidades e promover sentimento de vitória e melhora na perspectiva de vida”, disse.

Os estudantes das escolas da Pampulha fizeram bonito: Karina Pereira Pardin, 11 anos, da E.M. Ignácio de Andrade Melo, Luiz Gustavo Santos Souza, 12 anos, da E.M Santa Terezinha e Rodrigo Augusto de Souza Santos, 09 anos, da E.M. Maria de Magalhães Pinto foram os vencedores nas categorias em que se inscreveram. Todos os participantes ganharam camisetas, bonés e medalhas.

Já os 28 vencedores em cada categoria foram premiados com bicicletas. Para o aluno Luiz Gustavo, a vitória foi emocionante: “Esta é a segunda vez que participo da Maratoninha. Fiquei muito satisfeito de vencer porque o 2º colocado correu muito bem”, disse. O estudante contou que gosta muito das atividades esportivas das quais participa na escola, no Programa Escola Integrada, principalmente as que envolvem corrida: “Gostei muito do prêmio e pretendo participar de outras provas.”

Acompanhante pedagógica do Programa Escola Integrada na Pampulha, Marília Tavares falou da importância de incentivar os estudantes na prática de esportes: “É sempre válido e gratificante incentivar a participação das crianças e adolescentes nas atividades esportivas, para além das atividades realizadas pelas escolas. O Circuito Caixa de Maratoninha é mais uma oportunidade de socialização que possibilita a descoberta de talentos na cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário