quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Moradores do bairro Santa Terezinha são beneficiados com a reforma e ampliação do Centro de Saúde


A comunidade do bairro Santa Terezinha será beneficiada com a obra de reforma e ampliação no centro de saúde. A obra, aprovada com recursos do Orçamento Participativo 2009/2010, foi iniciada em agosto deste ano com previsão de término em março/2014. Serão investidos aproximadamente R$ 781.000,00 para a reforma da recepção, salas de observação e de espera, hall de acesso, sanitários feminino e masculino, além da ampliação de seis consultórios, farmácia, salas de curativo, higienização, vacina, coleta, reunião e sanitários, correspondentes a 263m2.

Para não comprometer o atendimento aos usuários, a Secretaria Regional Pampulha locou um imóvel à Rua Botumirim, nº 70, que, desde o dia 02/09, está funcionando como sede provisória do centro de saúde. A casa, um espaçoso imóvel de dois andares, passou por adequações para melhor atender os usuários, como a instalação de divisórias, bebedouros, telhados, dentre outros. Moradora no bairro, Ilda de Oliveira, 56 anos, ficou satisfeita com o novo espaço: “O atendimento aqui é ótimo. Todos são atenciosos. Gostei muito deste novo local, pois é bastante agradável”.

Gerente Adjunto do Centro de Saúde, Márcia Maria Dellacqua Machado explicou que todos os serviços continuam a ser oferecidos normalmente na unidade: “Estamos em uma unidade provisória e, felizmente, conseguimos um imóvel onde podemos atender aos usuários da melhor forma possível , sem alterar a qualidade do atendimento”, disse.

Secretário da Regional Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior visitou a sede temporária da unidade e ressaltou a importância de não comprometer o funcionamento: “A comunidade está recebendo a obra de ampliação do centro de saúde. Em razão da não compatibilização de obra e atendimento aos usuários acontecendo no mesmo espaço, alugamos esta casa para garantir a qualidade do atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário