quarta-feira, 20 de julho de 2011

Usuários do Centro de Convivência Pampulha assistem filmes


O Centro de Convivência Pampulha está realizando o 1° Circuito Cine Centro que exibirá três filmes relacionados a personagens do meio artístico que sofreram preconceitos ao longo de suas vidas por apresentarem alguma dificuldade física ou doença mental.

“Frida” de Julie Taymor, primeiro filme exibido, conta a história de Frida Kahlo, um dos principais nomes da pintura artística do México. Usuários do Centro de Convivência Pampulha e das Residências Terapêuticas Santa Branca e Planalto assistiram o filme no último dia 15 e se mostraram muito interessados durante a exibição. Como desdobramento, o tema será trabalhado nas oficinas de teatro, cerâmica e artes plásticas oferecidas aos usuários do Centro de Convivência Pampulha.

Tatiana Santana, monitora da oficina de artes plásticas, esclareceu que a ideia do Circuito surgiu como proposta para atrair as pessoas durante o período de férias: “Escolhemos filmes ligados à arte, mas com a temática da saúde mental, que é a realidade dos usuários aqui”, conta. Para Eliana Alves, funcionária do Centro de Convivência, foi muito bom participar: “A idéia do Circuito é muito interessante. Assisti a primeira sessão e pretendo participar das próximas.”

O Circuito Cine Centro é mais uma das atividades programadas em comemoração aos 15 anos do Centro de Convivência Pampulha. Os próximos filmes a serem exibidos serão: “Van Gogh” de Robert Altman, no próximo dia 22, e “Don Juan de Marco” de Jayme Laven, no dia 29 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário