Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do turno da manhã da Academia da Cidade que funciona no Centro Comunitário da Regional Pampulha dançaram e encantaram os participantes com suas roupas coloridas, compondo a quadrilha mais animada e organizada da região.
O casal Elenice e Antônio Zico, uns dos primeiros alunos a freqüentar as atividades da Academia, se responsabilizaram pela preparação do teatro representando o tradicional casamento na roça. Elenice comenta que desde a inauguração da Academia, em 2008, a quadrilha vem sendo um marco na união dos morados dos bairros Suzana, Universitário e Dona Clara: “É um momento de festa e confraternização entre os alunos de todas as idades. Todas as turmas se unem para um só objetivo: fazer com que esta festa seja mais bonita, animada e farta a cada ano. Espero que este marco social permaneça”, disse.
Já Cecília de Menezes esta na academia há um ano e confessa que não acreditava que era tão sério o trabalho. “A princípio achei que não tinha muitas regras, mas me enganei, os professores são competentes e organizados; adoro as aulas e a quadrilha foi fantástica!” Adorei dançar”.
Zohi Nader, 71, veio de Santa Catarina e há três anos participa da Academia, não perdeu nem um ano da quadrilha; para ela é um prazer vestir o vestido colorido e seu lindo chapéu de seda. “Já estou pensando na roupa da próxima quadrilha e confesso que este ano as pessoas se empenharam mais nas fantasias. A quadrilha ficou linda! Parabéns a toda a equipe”.
Escolhida para ser a noiva do professor Eduardo, a estagiária de Educação Física Luiza Lima Bancompagn, afirma estar gostando muito do estágio: “É uma experiência maravilhosa; aqui se formou uma família”. O professor Daniel Triguinelle puxou a quadrilha com muita animação e comenta: “Foi muito bom. Deu tudo certo e isso me deixa feliz. Se Deus quiser, ano que vem tem mais! Agradeço a todos que participaram”, disse.
Noite animada no Centro Comunitário da Pampulha
Forró, quadrilha e dança country animaram a noite de sábado, dia nove, no Centro Comunitário do bairro Universitário na Pampulha. Alunos da Academia da Cidade do turno da noite deram um show de dança para seus parentes e amigos que foram prestigia-lós. Com muita animação os alunos capricharam nas coreografias e lembraram os velhos tempos.
O produtor musical Nelson Felipe de Carvalho, 47 anos, aluno da Academia da Cidade, comenta que há muito tempo não participava de uma quadrilha tão animada: “Fiquei muito feliz de dançar e poder contribuir com a sonorização do evento, muito bem organizado” disse. Já Vilma Morato dos Santos que nunca havia dançado quadrilha, ficou deslumbrada: “Estou encantada com tudo e me achando linda e muito feliz de dançar! A equipe toda está de parabéns”. Os professores Luciana Borem e Bruno Tadeu Ribeiro comentam que os alunos são muito participativos e empenhados nas atividades propostas, por isso, brilharam no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário