quarta-feira, 6 de julho de 2011

Confisco canta e dança no Arraial de Belô da Pampulha


A noite agradável da primeira sexta-feira deste mês marcou, entre 18h e 24h, o Arraial de Belô da Pampulha, no bairro Confisco. A temperatura foi medida no calor humano dos participantes que vibraram com as músicas e danças das tradições juninas. Comilanças e gostosuras típicas da estação foram temperadas com a apresentação de três grupos de quadrilhas, num festival de cores, ritmos, sons e brincadeiras.

O Parque do Confisco, onde se concentram todas as atividades sociais e culturais do bairro, recebeu decoração típica e estrutura para garantir o conforto, a segurança e a tranqüilidade dos mais de 3.000 participantes. A festança já tradicional em Belo Horizonte que neste ano ficou a cargo de cada uma das nove Secretarias Regionais, teve, na Pampulha apoio da Gerência de Promoção de Eventos Esportivos de Recreação, de Lazer e Feiras, outras gerências e da Belotur.

Uma animada apresentação da dupla Caleb e Samuel marcou o início do Arraial no Confisco. A interatividade dos músicos jovens fez o público cantar e dançar. Em seguida começou o Arraiá Pé da Serra, com marcação das evoluções que se transformaram em coreografia, plasticidade e encantamento. A festança continuou com o Grupo de Quadrilha Capão da Mandioca, com mais colorido especial ao evento. A banda Anderson Alves encerrou a promoção junina com um show das dançarinas. E o público dançou forró, cantou e contemplou a performance dos artistas.

Para a presidente do Centro de Referência Popular do Confisco (Cerpop), Maria das Graças Silva, “Graça”, esta “foi a melhor festa realizada no nosso bairro”, o que ela espera ver repetida no próximo ano. A Praça do Confisco fica na Rua K, bairro Confisco, nas proximidades da divisa entre Belo Horizonte e Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário