quarta-feira, 13 de abril de 2011

Caminhões com entulho são apreendidos na Pampulha


Dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira foram apreendidos no final da semana passada por policiais militares na Rua Cântico do Sol, imediações do bairro do Trevo, região da Pampulha. Após a descarga, o entulho era espalhado pela pá carregadeira provocando o aterramento da margem do córrego Olhos D´Água que deságua na Lagoa da Pampulha e compõe a Área de Preservação Permanente (APP). A ação criminosa praticada nos finais de semana vinha provocando, há alguns meses, a saída do córrego de seu leito natural, como constaram o sargento Rilston de Almeida e o cabo Andrei Cândido da Silva, da Polícia Militar, que lavraram a infração e o termo de suspensão pela prática de crime ambiental.

Os PMs deram voz de prisão em flagrante aos dois caminhoneiros , além de multarem os responsáveis pelo lançamento de resíduos no valor de R$ 10.001,00 cada e de R$ 1.083,30 pela intervenção na APP. Levados à presença do delegado da Polícia Civil da região, os infratores foram autuados e os veículos tiveram de ser liberados pela impossibilidade de permanecerem no pátio da delegacia. Alguns moradores tentaram explicar que era intenção construir uma praça de lazer naquela área que vinha sendo aterrada, o que compete à Prefeitura de Belo Horizonte e, portanto, não convenceu os policiais empenhados na ocorrência.

Cópias do registrado pelos policiais militares serão encaminhadas ao Instituto Estadual de Florestas, considerando que os infratores são acusados de explorar florestas em APP. É que com o aterramento, vários arbustos nativos vinham sendo depredados, bem como a vegetação rasteira no local. A Gerência de Regulação urbana da Regional Pampulha promete rigorosa fiscalização, especialmente na área, para evitar novo descarregamento de entulhos, sendo a maioria de terra, na margem do córrego Olhos D´Água.

Um comentário:

  1. Isto é fruto da invasão dandara. Há 2 anos esses invasores vem cometendo atrocidades dentro deste terreno e não é só na R Cantico do Sol não se derem uma passada na Rua Geraldo Orozimbo irão ver montes de terra e entulho jogados na rua. dentro do terreno também é comum ver caminhões entrarem e despejarem terras e entulhos no mesmo...
    Quando sai uma noticia desta dizem que colaboram com o meio ambiente, como? O terreno tinha várias arvores que foram derrubadas... só retirando esse pessoal mesmo, mas a PBH e o MP esta com peninha dos mesmos... Dizem que não tem pra onde ir, mas é balela pura. A maioria tem casas em outros bairros e na Vila Bispo de Maura...
    Como dizem ser sem teto, pobres e desamparados se da noite para o dia constroem barracos de 4 comodos de alvenaria? como dizem ser sem teto se deentro do terreno se ve tantos carros parados???
    Contem me outra. Espero que o Prefeito e a regional não deem arrogo a esses aproveitadores...

    ResponderExcluir